Como chegar

O ponto de Encontro deste ano será o Largo do Eiró, no centro da vila, onde se encontra o famoso pelourinho de Soajo. Aí teremos um espaço acolhedor para vos receber e brincar. Os debates e oficinas irão decorrer em diferentes espaços no Largo. A Programação conta também com vários passeios e caminhadas que terão como ponto de partida o Largo do Eiró.

Indo ao encontro do tema deste ano que é Movimento, pretendemos criar ondas, ser inclusivos e abraçar fora de portas todos aqueles que se quiserem juntar!

Gasolina

É importante saber que os postos de abastecimento de gasolina mais próximos de Soajo se encontram a 23km de distância em Arcos de Valdevez ou a 25km em Lobios, Espanha. 

Estacionamento

De forma a não atrapalhar a circulação do transito na aldeia aconselhamos as pessoas a deixarem os carros no largo da feira ao lado dos emblemáticos Espigueiros comunitários do Soajo. 

Coordenadas GPS 41°52’25.76″N 08°15’51.33″W

// Como chegar de carro:
Do Porto/Braga, siga pela A3 em direcção a Valença. Saia ao Km 78 em direcção aos Arcos de Valdevez, após a portagem siga no IC28, saindo após 15km em direcção a Arcos de Valdevez. À entrada da vila dos Arcos siga as indicações para o Soajo/Mezio/Parque Nacional de Peneda Gerês. Cerca de 3 km depois dos Arcos de Valdevez deve virar à direita em direcção ao Soajo/Mezio. Continue durante 18km ate ao Soajo.

// Como chegar de transportes públicos
Pode viajar de comboio e autocarro até Braga. A partir de Braga, há autocarros para Arcos de Valdevez e daí para o Soajo.

// Partilha de boleias:
Foi criada uma Rede de Boleias no Facebook, um grupo de entreajuda, auto-gerido, que visa facilitar e potenciar a partilha de boleias entre os participantes do Encontro Ser Educação. Também podem partilhar ou procurar boleias nos sites blablacar.pt, boleia.net e/ou deboleia.com.