Baile Orientado , Danças do Mundo

O Baile Orientado de Danças do Mundo consiste em aprender passos simples que se transformam numa coreografia de grupo, ao som de músicas com origens espalhadas pelo mundo.  A seleção das danças e respectivas músicas foi definida de acordo com o público-alvo – adultos e crianças – de forma a proporcionar uma experiência alegre, divertida e inclusiva.
Esta atividade destina-se a todos os que quiserem participar!  O conjunto de músicas e danças a levar foi escolhido de forma flexível para ajustar às capacidades e velocidades de aprendizagem do grupo participante. Todas as pessoas, independentemente das idades e da experiência em dança são convidadas a experimentar!

Dinamizador

João Luís Guimarães frequenta assiduamente os eventos regulares de folk no Porto desde 2013, tendo desenvolvido um gosto especial pela danças do mundo e pela partilha das mesmas. Teve a oportunidade de ensinar em workshops na Casa Bô, no Festival Bô, na ESMAE, em diversos eventos em nome da associação cultural Coreto, no festival Trocopar 2017, Tradidanças 2018 e mais recentemente, em 2019, no Ginásio Clube de Mafamude, em Gaia, no festival Terra Mãe, em Fafe, e nas Galerias de Paris, no Porto.
Durante o ano letivo de 2017/2018, foi professor nas aulas de Mazurka de Rute Mar nas Galerias de Paris, no Porto, com a qual ainda realiza workshops sobre o mesmo tema: a ‘Mazurka’, uma partilha a dois que conjuga a liberdade do movimento à inspiração da música e nos faz apaixonar pela dança e pelo mundo!