História

Tendo iniciado no Porto, com encontros informais entre pais chamados a Manta do Gato, foi-se sentindo que a necessidade de trocar experiências e visões sobre modelos educativos era forte. Pensou-se então que seria bom sair da cidade, ir para o campo, neste caso para a montanha, respirar ar puro para poder refletir com clareza sobre qual é realmente a nossa intenção ao educar. Encontrando no Soajo, algumas famílias que tinham inquietações semelhantes, neste caso relativas à oferta limitada na qualidade do ensino em meio rural para as crianças que vivem a 25km da vila mais próxima, decidiram unir-se esforços e começar a trabalhar sobre o que é possível fazer. Assim nasceu o Ser Educação.

A sua história começou com uma Semente que foi plantada (I Encontro), e pôde Renascer para a vida (II Encontro), crescer e Enraizar (III Encontro), criando uma base sólida para se desenvolver e poder viver em Comunidade com o ecossistema (IV encontro). O tema do V Encontro foi Movimento, como princípio natural da vida, inerente a todos os seres, espaços e tempos, numa permanente impermanência, em mudança constante. A história continua, vamos ver o que aí vem….

Se desejar saber mais sobre a nossa história poderá encontrar em baixo informação detalhada e programa de cada um dos encontros.

2015 – Semente         

2016 – Renascer        

2017 – Enraizar          

2018 – Comunidade  

2019 – Movimento