Ser Educação

De que se trata?

Um movimento comunitário pela ação e co-criação transformadora na Educação com base no Amor, Sustentabilidade e Respeito pelo Ser .

A quem se destina?

  •         Crianças, jovens, mães, pais, professores e educadores;
  •         Infantários, escolas, universidades;
  •         Cooperativas e associações;
  •         Comunidades de aprendizagem;
  •         Comunidade local.

Para todos aqueles que desejam partilhar e contribuir para a reconstrução de uma nova forma de encararmos a educação e o nosso papel nela… e eventualmente despertarmos para uma nova forma de encararmos a vida em si, pois os dois estão intimamente ligados.

O que nos move?

Entendemos a Educação como um processo contínuo de relação entre pessoas com os espaços onde vivemos: Casa, Escola, Comunidade. Queremos proporcionar momentos de reflexão e de formação no sentido de dar aos atores educativos, mais recursos para lidarem com os desafios da Educação nos seus contextos de vida.

Propomos um encontro com um programa diversificado onde a experiência de um novo modelo educativo possa ser partilhada e vivenciada por todos aqueles que participem, crianças e adultos, onde possamos SER EDUCAÇÃO.

Educação integral

“ A educação integral vê a criança como uma alma em evolução e apoia-a a desenvolver o que há de melhor, mais forte e mais vivo na sua natureza. Contribui para que a criança possa expandir todas as vertentes da sua personalidade e despertar as possibilidades latentes. “

+info

Permacultura nas Escolas

“Através da Arte Educação Ambiental e da Permacultura,  a noção de Escola Sustentável é de uma escola que se faz a partir de uma intenção pedagógica no sentido de fomentar a promoção da cultura da vida e da sustentabilidade no espaço escolar. Para isso acreditamos que o processo de construção da escola sustentável passe por 3 dimensões integrativas que são: 1-Dimensão do Design do Espaço Sustentável, 2-Dimensão do Design da Gestão Sustentável e a Dimensão do Design do Currículo Sustentável”

+info

Dragon Dreaming

“Dragon Dreaming é uma ferramenta, uma tecnologia social que tem como objectivo transformar sonhos em realidade, através de uma concretização bem sucedida e sustentável, que nos leva por caminhos de ligação entre o pragmático e o lúdico, o sonho e a reunião de recursos, o fazer e o celebrar.

É uma metodologia que valoriza e capacita todas as vozes envolvidas em cada fase de um projecto – envolvendo os seus próprios sonhos, energia e desejo de crescimento. Apela à consciência de que o Todo é maior que a soma das partes, desafiando-nos a reconhecer e louvar a expressão da sabedoria colectiva.”

+info