Posturas da Alma no dia a dia

Neste Workshop vamos apresentar os principais alicerces da Biossíntese, uma oportunidade de reflexão e iteração com o corpo. Para David Boadella as posturas da alma são a forma externa de como a pessoa reflecte a sua disposição interna, a manifestação de seu desejo interno. Através da sintonia com os movimentos que se desdobram, a intenção do terapeuta é ajudar a pessoa a entrar em contacto com os impulsos contidos para que os possa expressar. As posturas da alma trabalham a alma do músculo e formam a pedra basilar dos esquemas afecto-motores básicos do desenvolvimento. unindo o movimento à respiração e a respiração ao sentimento, podem ser usados para constituir uma nova imagem corporal.

Dinamizadoras

Mónica Coutinho

Educadora durante 12 anos, especializou-se em Supervisão Pedagógica, exerce actualmente a função deTerapeuta Integrativa e está a concluir a pós graduação para Psicoterapeuta Somática em Biossíntese em Lisboa. A Mónica é uma apaixonada pelo mistério que é o Ser Humano.

Claudia Toro Letelier

Psicóloga durante 15 anos, chilena de origem , formada em Psicoterapia Humanista Transpessoal , Psicoterapia Corporal Bioenergética , e actualmente estuda Psicoterapia Somática em Biossíntese em Lisboa. A Cláudia tem como propósito de vida a partilha do seu caminho com as pessoas.