Transformação através dos sentidos

Transformação é respirar com o acontecer da vida. A transformação é uma ida e volta no fluir de diferentes momentos: reflexivos, ativos, internos e externos. Desde o primeiro SerEducAção temos presenciado mudanças importantes na sociedade em geral e na educação em particular e acho que estamos prontos para aceitar o desafio de uma transformação interna mais profunda que derive numa transformação solida e real da educação. Mas quais são os passos que estou pronto para assumir? Para que a vida me está a chamar neste momento? Partindo de uma intenção forte de transformação e uma mente aberta sem julgamento, proponho uma experiência intimista, vivencial e lúdica, que através da exploração e fluir dos sentidos, nos leve a descoberta intuitiva do que está pronto a surgir neste processo de mudança, tanto a nível individual como grupal.

Dinamizadora

Vanessa Agra é Coach Educativo e de Liderança, e doutorada em Astrofísica. Apaixonada pelo desenvolvimento e potencial humano, desde 2014 dinamiza ações de desenvolvimento pessoal e organizacional, sessões de acompanhamento individual e de formação com público-alvo diverso. Com este fim co-fundou o projeto “Asas de Arco-Íris” com a Natália Santos.

As Asas de Arco-Íris são um projeto Educativo e de Parentalidade que pretende transmitir o “saber-crescer” e o “saber-educar”. Acreditamos que educar pode ser uma força tanto para adultos como para crianças e uma oportunidade de crescimento conjunta. Utilizamos ferramentas de coaching e de Parentalidade Consciente para acompanhar famílias, educadores e escolas a descobrirem soluções educativas adequadas à sua realidade com mais confiança, tranquilidade e consciência. “