A Banda do Mundo

A Banda do Mundo é um dos mais recentes projetos da ass. O MUNDO SOMOS NÓS (omundosomosnos.org).
Integram esta banda membros da equipa e crianças inscritas no projecto de educação. Esta será a sua terceira apresentação ao vivo com os convidados Maria João Machado e João Canedo.
Contem com Música do Mundo!

Músicos convidados

João Canedo é um guitarrista solista e compositor nascido no norte de Portugal, numa pequena cidade entre as montanhas do interior, onde existe uma forte tradição de música popular e dança, e o Porto, onde a brisa do oceano atlântico traz cultura pop.

Na música instrumental que cria, o ponto de partida para as composições é a linguagem emocional autodidata nas guitarras acústicas. Este estilo suave de fazer música é influenciado pelas imagens da música tradicional portuguesa e por artistas como John Fahey e Norberto Lobo.

Aos 33 anos, este músico está a caminho do quinto álbum original, que será lançado em 2018. Nas apresentações ao vivo deste futuro álbum, que está a ser gravado no Stage Studio por Sérgio Silva, os críticos dizem que é uma música colorida com o pôr do sol nela.

Nos álbuns anteriores, procurou diferentes técnicas. O primeiro, “Horas” (Horas, 2011), é abordado a partir de uma perspectiva clássica e é um álbum impressionante de serenidade e melancolia. Já “O Trabalho da Formiga”, explora um folk harmónico experimental. “Tentar Custa” (Hard Try, 2012) é um grito e contém um estilo de impacto rítmico, onde as linhas de baixo têm um papel preponderante. Em “Gosto Do Teu Ar”, o poema homónimo reflete o tema “passagem do tempo”.


https://itunes.apple.com/us/album/gosto-do-teu-ar/1178333361
https://www.youtube.com/user/joaocanedoguitar
https://www.instagram.com/joaorlcanedo
https://www.facebook.com/joaocanedo
https://joaocanedo.bandcamp.com/

Maria Joao Machado nasceu na pequena vila do Castêlo da Maia, numa família com forte ligação à música.
Desde cedo se envolveu em projetos musicais, passando também pela área da representação, acabando por se formar na área das línguas e comunicação.

Talvez por isso acredite que a música só faça sentido se passar uma mensagem, dando a cada canção tudo quanto sente.

Tendo vivido em países como a Alemanha ou o País Basco e viajado por países com culturas musicais muito diferentes, é influenciada por vários estilos de músicas do mundo, desde o flamenco à bossa nova, com traços mais vincados do jazz e soul.

Em constante descoberta, já integrou projetos marcados pela diversidade musical como os “Sondóficina”, “Ao Pé Coxinho” e “João e Maria”.

Videos