Alimentação Saudável

Nunca se ouviu falar tanto de alimentação saudável como hoje mas também nunca ouvimos falar de tantas doenças associadas à má alimentação. O que está a acontecer?

Cada vez há mais conhecimento na alimentação e menos sabedoria na forma como nos alimentamos.
Serão assim tão saudáveis as nossas opções diárias?
Como poderemos tornar a nossa dispensa de casa mais simples e mais equilibrada?
Preparando refeições em sintonia com a natureza estamos a contribuir na íntegra para um melhor equilíbrio do nosso corpo e garantindo o respeito por todos os seres vivos e pela nossa grande casa: o planeta Terra.

Nesta oficina iremos preparar, em conjunto, uma simples refeição (VG) repleta de amor e de energia que permitirá que cada um dos participantes leve magia para as suas cozinhas, para as suas casas e para as suas vidas.

Nota: Traz um avental contigo 🙂
Nesta oficina não utilizaremos nenhum produto de origem animal.

Biografia

A Associação Terra nasceu há dois anos e tem vindo a desenvolver várias oficinas diárias para crianças, e mensalmente para famílias. A sua área de intervenção centra-se na relação harmoniosa entre todos os seres da natureza, com dinâmicas que ensinam a cuidar e a viver em sintonia com o meio envolvente, promovendo as artes plásticas, a música, o movimento, a horta, entre outras e o trabalho de projeto.

A alimentação na Associação é vegetariana, e apenas utilizamos ingredientes naturais, maioritariamente integrais e de origem biológica.

Há mais de uma década que a Carla e a Carmo começaram a estudar e experimentar outras opções alimentares, primeiro por motivos pessoais (melhorar a saúde) e, posteriormente, por perceberem a importância da mudança de alguns hábitos para uma melhor saúde de todos, pelo respeito pelos animais e por um planeta mais sustentável.

Ambas são mães de filhos que se alimentam também de forma natural e saudável. Desde 2012 que dinamizam diversos workshops e cursos breves de macrobiótica em Viana do Castelo, VP ncora, Barroselas e Porto.
Www.projectoterra.org