Acantonamentos

Apoiado pela Moving Cause, através do Movimento Ser EducAção, o Acantonamento na Montanha nasce para darmos continuidade à nossa vontade de trabalhar com as crianças de uma forma autêntica, proporcionando-lhes momentos de aprendizagem em contacto com a Natureza.

Durante estes dias e noites em que estamos juntos queremos aprender com a Terra e todos os seres que a habitam, a observar, a escutar, a cuidar e a sentir, para podermos unir a nossa mente às nossas mãos e ao nosso coração e a partir daí criarmos de forma livre e interagirmos de forma cooperante.

Público alvo

crianças dos 6 anos a jovens de 12 anos

Objectivos

Físico- motores – que fortaleçam o desenvolvimento físico saudável, criando bem-estar e partilhando a alegria com os outros.

Pedagógicos – que reconheçam as capacidades das crianças e jovens e favoreçam a sua criatividade e expressão artística.

Ecológicos – que exercitem a nossa capacidade de vivermos de forma leve no planeta, reconhecendo a nossa ligação com todos os outros seres.

Quando

Os próximos acantonamentos irão recomeçar em Março e irão acontecer uma vez por mês.

Daremos continuidade à interacção com os elementos Água, Terra, Ar e Fogo, de forma a expandir a nossa ligação e contacto com cada um deles.

Onde

Tendo as montanhas do Parque Nacional da Peneda Gerês como pano de fundo, encontramos um lugar com as condições necessárias para poder passar estes dias em harmonia com a Natureza. Iremos usar as instalações da antiga escola primária que foi restaurada em Rio de Moinhos, no concelho de Arcos de Valdevez e onde temos as condições ideais para nos deixarmos ir juntos nesta aventura.

Em breve abrimos inscrições, esteja atento!